sábado, 1 de setembro de 2012

CTB-DF comemora assinatura do Acordo Coletivo dos trabalhadores em vigilância ambiental
CTB-DF comemora assinatura do Acordo Coletivo dos trabalhadores em vigilância ambiental

















Na última terça-feira (21) foi assinado o primeiro Acordo Coletivo de Trabalho dos Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde e Agentes Comunitários de Saúde do Distrito Federal.


Durante a solenidade, o presidente do Sindicato dos Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde e Agentes Comunitários de Saúde do Distrito Federal (SINDIVACS-DF), Aldemir Domicio da Silva parabenizou os trabalhadores pela grande conquista. “O acordo Coletivo foi uma vitória, conseguimos avanços importantes para a categoria como pagamento do abono salarial, aumento do auxilio creche e alimentação, aumento da indenização de transporte, aumento do auxilio além do adicional de tempo de serviço de 1% por ano trabalhado alem de varias clausulas sociais.


Ainda durante a cerimônia, o presidente do SINDIVACS-DF, que também defende a criação das especialidades de Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde e Agentes Comunitários de Saúde no cargo de técnico em saúde e equiparação salarial dos atuais empregados com o cargo de técnico em saúde. Agradeceu ao empenho do presidente da CTB-DF Moyses leme, dos diretores do Sindicato, do deputado Distrital Dr. Michel, dos negociadores do GDF, do Governador em exercício Tadeu Filippelli, e dos secretários de Saúde Rafael Barbosa e de Administração Wilmar Lacerda.


Já para o Governador em exercício Tadeu Filippelli, a medida reconhece a importância desses trabalhadores. “Os agentes traduzem as demandas, as necessidades da população e, sobretudo, orientam a comunidade em determinadas ações do governo. Eles fazem um trabalho fantástico para a rede de saúde, com regressão de determinados problemas dessa área, e, no entanto, integram a categoria de menor salário.”


Fonte: CTB-DF - 28/08/2012

Nenhum comentário: