sexta-feira, 8 de junho de 2012

TRABALHADORES SOBRE PRESSÃO

As chefias vêm provocando um verdadeiro conflito jurídico, ao realizar horário diferenciado entre os agentes de Vigilância Ambiental em Saúde.


O horário corrido sempre foi uma das reivindicações do SINDIVACS, e sempre negada, quando foi utilizada como experimento pelo ex. subsecretário de Vigilância a saúde Dr. Joaquim Carlos quando ocupava a direção da SVS/SES, originou um processo.

Agora a DIVAL/SVS para impedir a adesão dos AVAs à convocação do sindicato, vem oferecendo as equipes das áreas a concessão de horário corrido, gostaríamos de lembra aos caros companheiros que no passado tivemos que intervir para o não desconto destas horas não trabalhadas, sempre lutamos para conquista de todos e não apenas para alguns.

E este ato da atual diretoria da DIVAL pode resgatar um grande problema aos agentes de Vigilância Ambiental em Saúde, o SINDIVACS estará acompanhando e cobrará as responsabilidades diante ao ministério publico do DF para não originar problema a categoria.

Esta determinação é vista como um ato irresponsável da secretaria de saúde, já que até o momento não se cumpriu o 1º ciclo de expedição como determina o ministério da saúde, por falta de agentes de Vigilância Ambiental em Saúde.

Para boicotar o movimento legitimo dos trabalhadores, vale até reduzir a carga horária e fazer tratamento diferenciado entre os trabalhadores.

A nossa luta é justa e pacífica, queremos respeito e condições de trabalho através de um plano de carreira, equiparação salarial e concurso publico para AVAS e ACS.

Vamos à luta companheiros, sem se preocupar com os atos enganosos do governo.



DIRETORIA DO SINDIVACS/DF

Nenhum comentário: