quinta-feira, 28 de junho de 2012

SINDIVACS-DF PRÓXIMO DE FECHAR ACORDO COM GDF













O Sindicato mais uma vez esteve reunido na Mesa de negociação Permanente do SUS-MNP-SUS, para discutir as seguintes pautas:

- Protocolo da atenção básica;

- Diretrizes do PCCS;

-Reestruturação da tabela especial de emprego comunitários do Distrito Federal e criação das especialidades de Agentes de Vigilância ambiental em Saúde e Agentes Comunitários de Saúde no cargo de técnico em saúde;

-Data para realização do próximo concurso de ACS/AVAS;

-Acordos não cumpridos até o momento entre eles o abono Salarial.

Devido a importância dos assuntos apresentado pelo SINDIVACS, infelizmente não houve tempo hábil para discursão de todos os assuntos em pauta, foram discutidos a data do concurso e os acordos não cumpridos e demais assuntos serão discutidos na próxima reunião do dia 04/07/2012.

- Data para realização do concurso.

Ainda não há a data, já existe à autorização do CPRH desde setembro de 2011 para realização do concurso público, mas enquanto não for criadas as especialidades de ACS/AVAS não tem como abrir concurso.

- Abono Salarial/Acordo Coletivo de Trabalho

O sindicato cobrou que o abono salarial seja pago já na folha de pagamento de julho de 2012 com efeito retroativo a outubro de 2011, informou aos demais integrantes da MNP-SUS que a categoria é a que tem o pior salario da SES/DF e necessitava da compreensão e apoio dos demais sindicatos para que apoiassem a reivindicação do SINDIVACS-DF, os membros da MNP-SUS declararam apoio. Os Secretários de administração e de saúde comunicaram o pagamento do abono salarial retroativo ao mês de outubro de 2011, solicitarão ate a próxima semana para fechar os últimos detalhes do abono salarial e do Acordo coletivo de trabalho.

LEMBRAMOS AOS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS QUE A OPERAÇÃO PADRÃO CONTINUA ATÉ QUE SEJAM CUMPRIDOS OS ACORDOS FIRMADOS PELO GDF COM A NOSSA CATEGORIA.

EM BREVE CONVOCAREMOS UMA ASSEMBLÉIA GERAL PARA APROVAÇÃO DO ACORDO COLETIVO DE TRABALHO.

DIRETORIA SINDIVACS-DF SINDICATO DE FATO E DE DIREITO

Nenhum comentário: