A Diretoria do Sindicato dos Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde e Agentes Comunitários de Saúde do Distrito Federal ( SINDIVACS-DF) se reuniu na manhã desta segunda-feira (12) com o governador do DF, Rodrigo Rollemberg, para tratar dos pagamentos em atraso de resíduos salariais e de 13º Salários dos trabalhadores que aniversariaram em Dezembro, bem como de Férias e pagamento da parcela da Bonificação de R$ 200,00 aos AVAS e ACS.
Na reunião estiveram presentes ainda o Chefe da Casa Civil do DF, Hélio Doyle, o Secretário de Estado de Relações Institucionais (SERI), Marcos Dantas, o Secretário da SES-DF, João Batista. Na ocasião Rollemberg expôs o difícil cenário econômico do DF e pediu a compreensão dos servidores e dos sindicatos em relação à crise estabelecida por causa do déficit, deixado pelo seu antecessor, Agnelo Queiroz (PT) e logo após escutou todos os representantes sindicais presentes.
Na ocasião o presidente do SINDIVACS, Aldemir Domicio, destacou a importância de realizar a quitação dos débitos junto a servidores da saúde e reestabelecer a normalidade no serviço de Saúde. O Secretário Geral Etieno Sousa reiterou as palavras do Sr. Aldemir e solicitou o pagamento imediato das férias e dos 13° Salário, a publicação do superávit da Saúde e o imediato pagamento do incentivo de produtividade.
Antes de finalizar a reunião, o Governador se comprometeu:
- Reconhecimento da divida de 2014, evitando o exercício findo;
- Elaboração do calendário de pagamento financeiro referente aos atrasados;
- Redução da taxa de juros do BRB para empréstimo ao servidor público para recuperação do credito, ( o GDF informa que já reduziu a taxa de juros de 2,70 para 1,90%);
- Pagamento da produtividade dos AVAS e ACS. ( O governador determinou que o secretário de saúde que recebesse o SINDIVACS e discutisse sobre o pagamento dos valores em atraso;
- Horas extras de janeiro serão pagas em março, (sempre 60 dias após a sua realização);
- Próxima reunião Quinta-feira dia 15/01/2014.
*Estaremos reunidos ainda hoje com secretario de saúde Dr. João Batista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário