quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

GDF se compromete a resolver de imediato 4 itens da pauta de reivindicação dos AVAS E ACS

SEGUE ABAIXO OS DOCUMENTOS ENCAMINHADOS PELO SINDIVACS-DF E RESPONDIDOS PELO GDF.


Conforme pactuado na assembleia Geral Extraordinária realizada dia 09/12/2015 no Auditório da Câmara Legislativa, o Governo do Distrito Federal  comprometeu-se a resolver os seguintes itens da pauta de reivindicação dos Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde- AVAS e dos Agentes Comunitário de Saúde- ACS, ainda este ano.
Na Sexta-feira dia 11/12/2015, terá uma reunião entre o SINDIVACS-DF e GDF  para resolver os seguintes itens da pauta de reivindicação:
  1. Pagamento de Incentivo Financeiro aos AVAS e ACS, com os recursos oriundos do Ministério da Saúde.
  2. Registro de frequência em ponto eletrônico no inicio da jornada de trabalho e no final da jornada de trabalho, na respectiva unidade de Saúde onde estiver prestando serviço aos Agentes Comunitários de Saúde. ( Envio de Circular da Secretária de Saúde do Distrito Federal a todas as unidades de Saúde envolvidas).
  3. Curso Técnico para ACS e curso VISA para AVAS; (Liberação e remanejamento de recurso dos blocos da Atenção Primária e vigilância Ambiental);
  4. Manutenção e retorno do Pagamento do Adicional de Insalubridade a todos os AVAS e ACS.
Os demais itens da pauta de reivindicação serão debatidos no Grupo de Trabalho, que terá inicio no mes de janeiro de 2016.
ASSEMBLEIA

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pelos trabalhos. Mas a redução da carga horária para vinte quatro horas semanais está entre as reinvidicações da pauta de janeiro/16? Como é do conhecimento de todos, há ACSs Brasil afora trabalhando trinta horas por semana, mas, aqui no DF, mesmo com o Regime Jurídico do Servidor falando em trinta horas, trabalhamos quarenta. (LEI COMPLEMENTAR Nº 840, DE 23 DE DEZEMBRO DE 2011 - Art. 57. Salvo disposição legal em contrário, o servidor efetivo fica sujeito ao regime de trabalho de trinta horas semanais.
§ 1º No interesse da administração pública e mediante anuência do servidor, o regime de trabalho pode ser ampliado para quarenta horas semanais, observada a proporcionalidade salarial.
Abraço a todos, felicidades!