terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Agnelo deve pagar 18 órgãos, mas parte da crise fica de herança

Parte da conta da educação e da saúde pode ficar com o governador eleito, Rodrigo Rollemberg

A dois dias do fim da gestão de Agnelo Queiroz (PT), funcionários de pelo menos 18 órgãos continuam sem receber. Entre salários e benefícios, hoje é o prazo final estipulado pelo próprio governo para pagar esses servidores. No entanto, funcionários da saúde e da educação que fazem aniversário em dezembro não têm garantia de depósito do 13º salário. Após reunião com o governador e o secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda, representantes dos servidores saíram sem perspectiva e se organizam para pressionar o futuro mandatário do DF, Rodrigo Rollemberg.
Além do problema orçamentário, o governo precisa solucionar a questão financeira. “Os órgãos da administração direta têm dinheiro em caixa. Esse não é o caso da saúde e da educação”, explicou Wilmar. “Os servidores podem ter certeza de que o governador concentrará todo o empenho possível para garantir o pagamento deles após os da administração direta receberem”, continuou, sem estabelecer uma data para o depósito.
Caso os professores e os servidores da saúde não recebam os montantes atrasados ainda em 2014, a solução deverá ser apresentada pelo governador eleito, Rodrigo Rollemberg.
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/12/30/interna_cidadesdf,463950/agnelo-deve-pagar-18-orgaos-mas-parte-da-crise-fica-de-heranca.shtml
sindivacs

Nenhum comentário: