ESTAMOS EM GREVE
Sindivacs-DF convoca tos os agentes de saúde ACS/AVA, para participarem da grande manifestação nesta 5ª dia 29 de Setembro ás 10h na Rodoviária de Brasília e no Palácio do Buriti.
Os ônibus saíram ás 8h nos pontos tradicionais.
Secretario de Saúde Rafael Barbosa, desmentir reportagem do Jornal Alo Brasília.
MEDIDAS DURAS Agentes de Saúde serão dispensados
Jornal Alo Brasília 28/09/2011 08h27
Lorena Pacheco DIVULGAÇÃO
Secretário de saúde pode exonerar grevistas, diz aliado
Dezenas de agentes de saúde do DF e vigilantes ambientais foram à CLDF ontem (27) fazer um protesto para reajuste de salários. No caso dos agentes de saúde, eles reclamam que as propostas de gratificações e titulações feitas pela secretaria de Saúde (SES) em julho ainda não saíram do papel. Cerca de 30% dos trabalhadores estão cumprindo a jornada, os demais estão paralisados.
A má notícia para a categoria é que o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, fez, segundo um deputado da base na Câmara Legislativa, um acordo com o governador Agnelo. Eles teriam combinado de não negociar com os agentes enquanto estes estivessem em greve. Além disso, 250 terceirizados serão demitidos e, caso a paralisação continue, os estatutários serão exonerados, em 30 dias. O secretário pretenderia também devolver à Fundação Nacional de Saúde (Funasa) servidores de seu quadro que trabalham no GDF.
A reportagem procurou a SES e a Secretaria de Comunicação do GDF, mas não houve resposta até o fechamento da edição.