quarta-feira, 27 de março de 2013

Os Sindicatos Integrantes da Mesa de Negociação Confirmam presença na ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA do SINDIVACS-DF


DSC04982                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        DSC04980DSC04984



                                                                                                                                                                                                                                                                                       






















DSC04986











Os Sindicatos da Saúde decidiram unir forças e assim iniciar um Movimento Unificado em Prol do Plano Cargos,Carreiras e Salários (PCCS).
Mesmo sem a presença do Governo os membros dos sindicatos deram continuidade à discussão e definiram as primeiras Mobilizações.
Dia 10/04/2013 às 19 horas haverá uma reunião no auditório do Sindsaúde-DF para discutir o ato Unificado das Categorias.
No dia 12/04/2013 às 09 horas, todos os sindicatos da Mesa Compareceram na ASSEMBLEIA GERAL DO SINDIVACS-DF.

sexta-feira, 22 de março de 2013

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – AGE



                             ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – AGE 
O Presidente do Sindicato dos Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde e Agentes Comunitários de Saúde do Distrito Federal, no uso de suas atribuições constitucionais, legais e estatutárias, CONVOCA todos os Trabalhadores para participarem da AGE, que será realizada no dia 12 de Abril de 2013, às 9h, no Auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal, em 1ª convocação com o quorum estatutário, ou às 9h15min, em 2ª convocação, com qualquer número de Trabalhadores presentes, conforme previsto no artigo 12°, do Estatuto do Sindicato, para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

a.       Informes gerais;
b.      Avaliação, Discussão e Deliberação sobre o Plano de Carreira;
c.       Assédio Moral.
SINDIVACS-DF

Reunião com o Deputado DR. Michel


Os Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde e Agentes Comunitários de Saúde juntamente com SINDIVACS-DF estiveram ontem dia 21/03 na CLDF no gabinete do deputado Dr. Michel buscando o apoio para criação da carreira e de melhorias salariais.
O SINDIVACS-DF bem como o deputado enfatizaram a importância da união da categoria, pois a desunião é tudo que o governo espera.
Vamos nos manter unidos. Assembleia Geral Extraordinária dia 12/04/2013 as 09 no Auditório da CLDF.
http://sindivacs.com.br/?p=622
DSC04971DSC04970DSC04969DSC04968DSC04966DSC04964DSC04963DSC04962DSC04961
DSC04975


ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – AGE




                             ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – AGE 
O Presidente do Sindicato dos Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde e Agentes Comunitários de Saúde do Distrito Federal, no uso de suas atribuições constitucionais, legais e estatutárias, CONVOCA todos os Trabalhadores para participarem da AGE, que será realizada no dia 12 de Abril de 2013, às 9h, no Auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal, em 1ª convocação com o quorum estatutário, ou às 9h15min, em 2ª convocação, com qualquer número de Trabalhadores presentes, conforme previsto no artigo 12°, do Estatuto do Sindicato, para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

a.       Informes gerais;
b.      Avaliação, Discussão e Deliberação sobre o Plano de Carreira;
c.       Assédio Moral.
SINDIVACS-DF

quarta-feira, 20 de março de 2013

SINDIVACS-DF APOIA A CHAPA 1 DO SINDPREV-DF



       A parceria entre o SINDPREV/DF e o SINDIVACS/DF, vem dando certo por um objetivo em comum que é a luta pelos trabalhadores.
        O SINDIVACS/DF declara apoio a CHAPA 1 para reeleição SINDIPREV/DF 2013.
        Pedimos aos nossos Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde e Agentes Comunitários de Saúde do DF e Entorno que convidem os filiados do SINDPREV/DF, lotados nas inspetorias de Saúde, Centro de Saúde e hospitais há comparecerem nos DIAS 21 E 22 DE MARÇO nos locais de votação e depositem mais um voto de confiança na CHAPA 1 ” COMPROMISSO, LUTA E CONQUISTA.
SINDIVACS/DF


Os Agentes estão fazendo a sua parte. E o GDF está fazendo a sua? Cadê Concurso Público.


Quarta, 20 Março 2013 08:50

Dengue é alvo de ação em Taguatinga

  Da Redação, com informações da Secretaria de Saúde
 
Dengue é alvo de ação em TaguatingaFoto: Pedro Ventura
 
Objetivo é conscientizar a população, além de recolher nas residências todo material que proporcione meios para proliferação do mosquito Aedes aegypti

Taguatinga está mobilizada para combater a dengue. O GDF, por meio da Secretaria de Saúde, começou um mutirão de ações para prevenir e controlar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da enfermidade. O objetivo é conscientizar a população, além de recolher nas residências todo material que favoreça o crescimento do inseto.

Nesta quarta-feira (20), a partir das 17h, os moradores do Setor M Norte deverão colocar em frente à sua residência todo o material dispensável - garrafas PET, vasos e pneus velhos, recipientes plásticos e outros – para ser coletado. Na quinta-feira (21), a força-tarefa recolherá os resíduos e realizará a limpeza. Dessa forma, a população atuará, em parceria com o governo, na organização da cidade e na erradicação do mosquito da dengue.

A primeira ação, realizada nessa terça-feira, empregou 70 funcionários das equipes de Saúde de Taguatinga, da Vigilância Ambiental e da Agência de Fiscalização (Agefis) no Setor M Norte. O trabalho orientou moradores a fazer a coleta do material a ser dispensado, além de distribuir panfletos educativos à população.

Ceilândia – Além de Taguatinga, um mutirão de combate à dengue também é realizado pelo governo em Ceilândia. A ação começou no início desta semana. Desde janeiro, já foram realizadas atividades de orientação, eliminação de focos e recolhimento de lixo e entulho no Setor O e no Condomínio Privê.

terça-feira, 19 de março de 2013

SECRETÁRIOS NÃO COMPARECEM PARA REUNIÃO DA MESA PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO DO SUS-DF


               
                  Os Secretários de Administração e de Saúde Wilmar Lacerda e Rafael Barbosa, mais uma vez deixaram os trabalhadores da Saúde sem respostas sobre o plano de Carreira.

                   Neste ano os representantes do Governo, na mesa de negociação permanente do SUS-DF ainda não se reuniram com os Sindicatos.

                   Mais uma vez a reunião foi cancelada ao apagar das luzes, porem, os Sindicatos mantiveram a reunião e deliberaram pauta de interesse dos servidores da Saúde.

                   O Plano de Carreira é o grande objetivo dos Sindicatos e dos trabalhadores para este ano. Desta forma as entidades sindicais do DF definiram pauta reivindicatória em comum, mesmo com a ausência do Governo na mesa de negociação.

                  Nesta quinta-feira dia 21 de março de 2013 às 10h, os Sindicatos estarão presentes no auditório da Secretaria de Saúde para dar início ao movimento unificado das entidades sindicais da Saúde do Distrito Federal.

                 O SINDIVACS-DF estará exigindo a criação das especialidades dos Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde e Agentes Comunitários de Saúde, na Carreira Estatutária, bem como o envio imediato do projeto de lei que reestrutura a tabela salarial dos Agentes para a Câmara Legislativa do DF.

                 Somos contra a realização de contratação temporária, e assim defendemos a realização de concurso Público para cargo efetivo de Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde e Agentes Comunitários de Saúde no Quadro de Assistência Pública a Saúde no regime jurídico estatutário.

Acesse o Nosso Site: http://sindivacs.com.br/

sexta-feira, 15 de março de 2013

Epidemia de dengue em Goiás pode chegar aqui no DF

Secretário, Contrato Temporário não vai resolver o problema, o GDF tem que contratar e quadro efetivo para SES-DF, se não a Epidemia de dengue em Goiás vai chegar aqui no DF. 

Concurso Público para quadro efetivo estatutário Já!!!   

http://globotv.globo.com/rede-globo/dftv-2a-edicao/t/edicoes/v/epidemia-de-dengue-em-goias-lota-hospitais-do-entorno-e-do-df/2460270/

Acesse o novo site do Sindivacs-DF
http://sindivacs.com.br/

quarta-feira, 13 de março de 2013

PELO 17/Esclarecimentos.



Ontem dia 12/03/2013 foi aprovada o PELO nº 17/2011, de autoria do deputado Dr. Michel (PEN), a pedido do SINDIVACS-DF, que recepciona a emenda 51/2006 no âmbito do DF e assim garantindo a estabilidade aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde, sem a necessidade de novo concurso público específico.

Após reunião hoje na CLDF com o deputado, depois de varias horas de debate, chegamos a conclusão que o PELO 17 não altera automaticamente o regime jurídico, pois este é de iniciativa do Executivo. Agora, com a regulamentação da lei cabe ao GDF alterar o regime jurídico da Categoria. 

O SINDIVACS-DF aguarda a redação final do PELO 17 para convocar a categoria e dar maiores esclarecimentos.

Alteração do Regime Jurídico


Conforme prevê Lei Orgânica do DF (LODF) art.205 em seu §2° Lei disporá sobre o regime jurídico dos agentes de saúde, O Dep.Dr. Michel através de um pedido do SINDIVACS-DF, colocou em votação ontem a alteração do regime jurídico, onde o mesmo foi aprovado em primeiro e segundo turno.

Havia a necessidade da Lei orgânica do DF prevê o regime Jurídico dos agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde, uma vez que a lei orgânica apenas citava a sua necessidade.

Neste momento o SINDIVACS-DF está na CLDF, logo mais postaremos mais esclarecimentos.

DIRETORIA SINDIVACS-DF

http://sindivacs.com.br/?p=376

terça-feira, 12 de março de 2013

O GDF tem e que realizar concurso Público Já!!!!! Horas extras não vão resolver o problema de Dengue no DF.


Terça, 12 Março 2013 13:48

GDF libera 12,5 mil horas extras para agentes de saúde

  Da Redação
GDF libera 12,5 mil horas extras para agentes de saúdeFoto: Renato Sousa sec saude
Medida auxiliará o controle eficiente da doença, por meio de inspeções nos imóveis das áreas apontadas como críticas
O Governo do Distrito Federal autorizou 12,5 mil horas extras para agentes de saúde que atuam no combate à dengue. A quantidade de dias chuvosos no início deste ano e a intensificação do trabalho para eliminar focos da doença nesse período foram determinantes para que a iniciativa fosse adotada. O combate ao mosquito transmissor da enfermidade inclui frequentes inspeções em domicílios.
 
A medida também leva em conta a determinação do Ministério da Saúde, que recomenda um servidor para grupo de 800 ou 1000 imóveis. Para cobrir essa demanda, é necessário que mais agentes trabalhem inspecionando áreas consideradas de risco, como o Entorno do DF, para que haja cobertura em menor tempo.
 
Quadro atual – Desde janeiro deste ano, foram confirmados 160 casos. Desses, 70 são autóctones (com provável infecção no DF), e os outros 90 são importados de estados vizinhos.

http://www.df.gov.br/noticias/item/5460-gdf-libera-125-mil-horas-extras-para-agentes-de-sa%C3%BAde.html

quinta-feira, 7 de março de 2013

Reunião na SEAP-DF




O SINDIVACS-DF esteve reunido ontem com o Secretario Adjunto de Administração Pública Jacy Braga, para discutir a pauta da categoria.

O Sindicato solicitou que o processo n.º 0414.000027/2011 seja encaminhado de imediato; o secretário prometeu encaminhar de imediato o nosso processo para o CPRH.

Hoje o Sindicato esteve na Subsecretaria Relação de Trabalho para começar a revisar o Acordo Coletivo de Trabalho.


quarta-feira, 6 de março de 2013

SINDIVACS-DF PARTICIPA DO SEMINÁRIO REGIONAL DE SAÚDE OCUPACIONAL - CEILÂNDIA


O SINDIVACS-DF participou do SEMINÁRIO REGIONAL DE SAÚDE OCUPACIONAL - CEILÂNDIA- Ceilândia Ceilândia realizado no

Dia :05/03/2013 (terça-feira)

Horário: das 09h às 12h

Local: Auditório da Pediatria do HRC

Endereço:QNM 17 Área Especial 01- Ceilândia DF

Público Alvo: Servidores da Regional

SVS/SES-DF RECEBE A DIRETORIA DO SINDIVACS-DF


O SINDIVACS-DF esteve reunido com a Subsecretária de Vigilância Ambiental a Saúde, Marilia Coelho Cunha, no dia 05 de Março de 2013, para discutir a pauta abaixo e infelizmente não obtivemos todas as respostas:

·         Auxilio Alimentação dos dias trabalhados nos sábados= impossibilidade por realizar serviços apenas no período da manha;

·         Auxilio transporte dos dias trabalhados nos sábados= Vai ser verificada a possibilidade;

·         Produção Média de 20 a 25 casas abertas como condição para realizar hora extra= não está condicionada uma coisa a outra;

·         Concurso Público para AVAS= a SVS solicitou contratação temporária( O Sindivacs-DF  se manifestou contrario a realização de concurso temporário e solicitou que seja realizado concurso para um quadro efetivo);

·         Gratificação de Campo= Solicitou o processo para conhecimento e assim que tiver com o processo em mãos convidara o SINDIVACS-DF para discutir o projeto.

·         Não foram discutidos alguns pontos da pauta como Uniformes, Epi’s, Indenização de transporte. 

segunda-feira, 4 de março de 2013

CADÊ O CONCURSO PÚBLICO, COMITÊ ESPECIAL NÃO VAI RESOLVER OS PROBLEMAS DE DENGUE NO DF


Governo do DF cria comitê especial para combater a dengue

O número de casos de dengue registrados no Distrito Federal subiu 231% este ano
Do R7 | 27/02/2013 às 15h58
Governo do DF cria comitê especial para combater a dengue
O comitê reunirá 23 gestores públicos na elaboração de políticas específicas



























O GDF (Governo do Distrito Federal) criou o Comitê Interinstitucional de Dengue no DF, instituído por decreto. 
O órgão centralizará suas ações nas áreas de foco da doença em todas as cidades do Distrito Federal. 
O comitê reunirá 23 gestores públicos na elaboração de políticas de combate à enfermidade para reduzir 
sua incidência no DF.

A próxima etapa será reunir os integrantes do comitê para definir as atribuições de cada órgão e formular a 
agenda de trabalho. Práticas de comunicação, mobilização social e participação popular estão incluídas no 
cronograma do comitê.



com 2012. De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira (25) pelo Ministério da Saúde, foram 
notificados 820 casos entre 1º de janeiro e 16 de fevereiro. No mesmo período de 2012, foram 
registradas 248 notificações.

O crescimento da dengue no DF foi maior que a média nacional. Em todo Brasil, o número de casos
 aumento 190% em 2013.

sexta-feira, 1 de março de 2013


O SINDIVACS – DF se posiciona contra a CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA para Agentes de Vigilância Ambiental e Agentes Comunitários de Saúde.

O SINDIVACS, bem como a categoria de AVA’s e ACS’s vem reivindicando, exaustivamente, a Regulamentação do Plano de Carreira (processo: 0414.000027/2011) e a Realização de Concurso Público para os Agentes de Saúde do Distrito Federal

SINDIVACS-DF NO CAMPO


O SINDIVACS-DF começou ontem dia 28/02/2013 as visitas a base da categoria para ouvir as reivindicações e sugestões dos trabalhadores, bem como fazer alguns esclarecimentos.

O sindicato visitou o Centro de saúde 01 do Itapoá, Centro de Saúde 01 de São Sebastião e o Núcleo de Inspeção do Lago Sul.

Em breve divulgaremos os Locais das próximas Visitas.

Morte por leishmaniose causa alerta no Distrito Federal - Cidades DF - Correio Braziliense

Morte por leishmaniose causa alerta no Distrito Federal - Cidades DF - Correio Braziliense
Cadê o Concurso Público para Agente de Vigilância Ambiental em Saúde, O Distrito Federal hoje é coberto por apenas 8 Agente de Vigilância Ambiental em Saúde, que trabalham com leishmaniose.

Isso é um absurdo para a capital do pais.